sexta-feira, 2 de novembro de 2018

VERMELHO NOVO - REDUZIR NUMERO DE VEREADORES, PROJETO DO VEREADOR PAULO HENRIQUE

OBJETIVO DIMINUIR NÚMEROS DE  VEREADORES NO MUNICÍPIO

Em reunião bastante movimentada, que contou com a presença de varias pessoas, entre elas o Prefeito Municipal Geraldo Jose Do Carmo ( GÊ ) a reunião começou como uma reunião ordinária normal, com requerimentos , dos vereadores juntos ao executivo , como a reforma de ponte na comunidade  da Bacia do vereador Jose Domingos , e Manutenção no sinal de TV do município , feito pelo Vereador Jesus Ferreira e aprovação do projeto para construção de gavetas no cemitério local. Ate ai tudo bem, mais o publico ali presente esperavam, ansiosos pelo tão falado projeto que seria apresentado pelo Vereador Paulo Henrique.
O vereador usou tribuna saudou a todos é iniciou sua fala dizendo, politica é uma coisa boa e uma palavra bonita mais desconhecida por grande parte dos brasileiros, disse ainda que boa politica e feita para melhorar e o projeto que seria  apresentar é para melhorar não só o município mais o brasil pois exemplo devera ser seguido. Vamos ao Projeto: Vimos por meio deste, apresentar aos ilustres colegas do poder legislativo municipal justificativa a proposta de emenda a lei Orgânica  anexa , que altera a redação do art. 14 caput da lei Orgânica  do município de Vermelho Novo/MG, Diminuindo  o numero de Vereadores da câmara Municipal, e da outras providencias
A mencionada proposição visa reduzir o numero de Vereadores do município de Vermelho Novo/MG, medida que proporcionara considerável economia aos cofres do município em tempo de crise econômica, sem prejudicar a representatividade da população local no poder legislativo, constituída medida da justiça, econômica e eficiência. Sendo assim, pedimos a aprovação da proposta de emenda a lei Orgânica nos termos apresentados.
Vereador Celso Lopes , parabenizou Paulo Henrique pela iniciativa, mais disse que problemas em geral não são as câmaras e sim as prefeituras que gastam descontroladamente,  e que nunca houve irregularidade na câmara de Vermelho Novo, mas o município esta sempre respondendo no ministério público por   irregularidades na administração.
O vereador Jesus pediu tempo para estudar o projeto pois tinha condição dar seu parecer no momento . Após a reunião o que se viu foi pessoas e vereadores discutindo sobre o projeto, e ficou clarividente que o mesmo  deixou algumas  duvidas tantos nos vereadores quando no publico ali presente.








3 comentários:

  1. Será que houve mudança na lei que regula o número de vereadores nas câmaras municipais? Porque este assunto não era na passado recente da alçada das mesmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo o Vereador ,lei fala em máximo 9 não fala em minimo. Eu particularmente acho o projeto muito complexo.

      Excluir
  2. Parabéns ao vereador, a economia anual será de aproximadamente R$250.000,00, em pouco tempo poderemos ter um hospital para atender as necessidades do município, principalmente os casos de menor complexidade.

    ResponderExcluir