sexta-feira, 2 de novembro de 2018

VERMELHO NOVO - REDUZIR NUMERO DE VEREADORES, PROJETO DO VEREADOR PAULO HENRIQUE

OBJETIVO DIMINUIR NÚMEROS DE  VEREADORES NO MUNICÍPIO

Em reunião bastante movimentada, que contou com a presença de varias pessoas, entre elas o Prefeito Municipal Geraldo Jose Do Carmo ( GÊ ) a reunião começou como uma reunião ordinária normal, com requerimentos , dos vereadores juntos ao executivo , como a reforma de ponte na comunidade  da Bacia do vereador Jose Domingos , e Manutenção no sinal de TV do município , feito pelo Vereador Jesus Ferreira e aprovação do projeto para construção de gavetas no cemitério local. Ate ai tudo bem, mais o publico ali presente esperavam, ansiosos pelo tão falado projeto que seria apresentado pelo Vereador Paulo Henrique.
O vereador usou tribuna saudou a todos é iniciou sua fala dizendo, politica é uma coisa boa e uma palavra bonita mais desconhecida por grande parte dos brasileiros, disse ainda que boa politica e feita para melhorar e o projeto que seria  apresentar é para melhorar não só o município mais o brasil pois exemplo devera ser seguido. Vamos ao Projeto: Vimos por meio deste, apresentar aos ilustres colegas do poder legislativo municipal justificativa a proposta de emenda a lei Orgânica  anexa , que altera a redação do art. 14 caput da lei Orgânica  do município de Vermelho Novo/MG, Diminuindo  o numero de Vereadores da câmara Municipal, e da outras providencias
A mencionada proposição visa reduzir o numero de Vereadores do município de Vermelho Novo/MG, medida que proporcionara considerável economia aos cofres do município em tempo de crise econômica, sem prejudicar a representatividade da população local no poder legislativo, constituída medida da justiça, econômica e eficiência. Sendo assim, pedimos a aprovação da proposta de emenda a lei Orgânica nos termos apresentados.
Vereador Celso Lopes , parabenizou Paulo Henrique pela iniciativa, mais disse que problemas em geral não são as câmaras e sim as prefeituras que gastam descontroladamente,  e que nunca houve irregularidade na câmara de Vermelho Novo, mas o município esta sempre respondendo no ministério público por   irregularidades na administração.
O vereador Jesus pediu tempo para estudar o projeto pois tinha condição dar seu parecer no momento . Após a reunião o que se viu foi pessoas e vereadores discutindo sobre o projeto, e ficou clarividente que o mesmo  deixou algumas  duvidas tantos nos vereadores quando no publico ali presente.








3 comentários:

  1. Será que houve mudança na lei que regula o número de vereadores nas câmaras municipais? Porque este assunto não era na passado recente da alçada das mesmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo o Vereador ,lei fala em máximo 9 não fala em minimo. Eu particularmente acho o projeto muito complexo.

      Excluir
  2. Parabéns ao vereador, a economia anual será de aproximadamente R$250.000,00, em pouco tempo poderemos ter um hospital para atender as necessidades do município, principalmente os casos de menor complexidade.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Estava de ferias quando voltei, assinei cinco notas para pagar taxi , empenhada na secretaria de saúde , mas não  sei pra onde foi. De...