sexta-feira, 23 de novembro de 2018

PRÓXIMA SEXTA COMEÇA A REFORMA .

CHEGAMOS A 1.065( UM MIL E SESSENTA E CINCO ) VISUALIZAÇÕES. AGORA É SÓ AJUDAR DOE CIMENTO TELHA , AREIA E VAMOS FAZER O NATAL DESSA FAMÍLIA FELIZ.

Rede do tanque a céu aberto, casebre sem as mínimas condições de moradia. O cenário encontrado pela reportagem do Blog do Ronan  ao visitar uma das ruas mais antigas de Vermelho Novo Rua Cândido Gonçalves Vieira ( Rua da Grota ).
A moradora Eugenia , conhecida como Tota , disse morar no local a mais de 40 anos, hoje vive ao lado marido Conhecido popularmente como Dico do Zé Ouro, o mesmo passa por um serio problema de saúde e necessita um local mais arejado para descansar. Eugenia ( Tota ) diz ter solicitado da um aluguel social até que sua casa seja reformada mais ate o momento não teve nenhuma resposta. A verdade e que situação esta cada vez pior devido ao período chuvoso parte das enxurradas passando dentro da casa, o telhado bastante danificado, e as paredes na eminencia de cair. De acordo com Eugenia o dinheiro que entra na casa é para comprar  medicamentos para o marido, e os mesmos são muitos caros por isto a impossibilidade de fazer a tão sonhada reforma , nunca quis nada de grandioso , só  uma moradia digna e dentro da nossa realidade.
O que ficou bastante evidente e que esta família  não pode mais permanecer nesta residência, nas condições que ela esta . Por isso, a intenção desta matéria é propor uma ação conjunta com os órgãos responsáveis e moradores  para conseguir uma moradia provisória e também materiais para reforma da casa para que possamos proporcionar uma condição de vida melhor para eles.







Um comentário: