sábado, 29 de setembro de 2018

ACIDENTE ? BOMBEIRO DE VERMELHO NOVO, REALIZA CURSO DE PRIMEIRO SOCORROS.

Em Vermelho Novo, um grupo de pessoas interessadas em prestar este serviço iniciou uma preparação para criação do corpo de bombeiro civil , no momento são 13 participante do curso que ao final estarão recebendo o certificado de conclusão, de acordo com instrutores são três dias da semana que acontece o curso,  e provavelmente no próximo dia 3 estarão finalizando o curso preparatório. Paulo de Oliveira idealizador do grupo de brigadista juntamente com Wanderson falaram sobre a importância de se criar o corpo de bombeiro civil em vermelho novo , disse ainda ser uma coisa muito seria pois se mexe com  vida humana.  Foram varias apresentações dentro das instalações do corpo de bombeiro que ficam rua Paulo Lopes perto da escola municipal de Vermelho Novo.
“Risco é a potencialidade de que ocorra um acidente, um desastre, um evento físico que resulte em perdas e danos sociais ou econômicos”. A definição está na Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC) 2013, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira. Levando em conta esse conceito, os pesquisadores percorreram cidades para saber, entre outros dados, como as prefeituras estão preparando a gestão de risco e resposta a desastres. 
Um dos dados que chama atenção é número de unidades de Corpo de Bombeiros no país. A pesquisa mostra que apenas 14% (779) municípios em todo o Brasil têm sede da corporação, sendo que 97,4% desse total estão em cidades maiores, com mais de 500 mil habitantes. Em Minas, apenas 60 dos 853 municípios têm unidades do Corpo de Bombeiros, cerca de 7% . Apesar dos números, a corporação afirma que atuação é maior, porque há o deslocamento de unidades a cidades vizinhas. 
Segundo a corporação, são cerca de 70 pontos de atendimento distribuídos em 10 batalhões, um batalhão de operações aéreas, além de unidades subordinadas. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário