sexta-feira, 4 de outubro de 2019

REUNIÃO NA CÂMARA TEVE PRESTAÇÃO DE CONTA DO SECRETÁRIO DE FINANÇAS, E VEREADOR GERALDO DO ZECA QUESTIONANDO O PREFEITO.!



Conduzida pelo presidente Jose Domingos ( preto ) aconteceu mais uma reunião na camara municipal neste quinta 3/10 teve inicio 19:30   esteve presente o prefeito municipal Geraldo José do Carmo e o secretário de finanças  de Vermelho Novo Diogo Moisés,  que foi convocado pela Vereadora Maria Aparecida  para prestar esclarecimento relacionado a denuncias referente ao recebimento em dinheiro, realizado pelo fiscal de rua, a barraqueiros na festa Vermelhense 2019, de acordo  com a vereadora objetivo é por um ponto final neste assunto por este motivo a convocação do secretario; este recebimento foi realizado no fim de semana da festa não tinha como fornecer recibo para os mesmos .
O  secretario começou sua fala citando os 5 pilares da administração publica, e frisou que atual administração presa por estes pilares e principalmente  pela moralidade, trabalhando com seriedade, se o fiscal recebeu  de alguns barraqueiros foi com aval da administração por saber que isto não é ilegal , não a lei que diz ser ilegal , o secretario disse ainda que as barracas são licitadas e foi a partir desta organização o município arrecadou  mais de 40 mil reis de barracas neste ano de 2019 e fez ate  uma comparação com  a administração passada onde de acordo com secretário a  arrecadação girou em torno de 9 a 13 mil reis por festa.
A vereadora Maria Aparecida agradeceu ao secretário de finanças,  por ter comparecido, e disse existir lei sim a seguir, lei nº 4.320 de março 1964  que diz que o agente arrecadador devem fornecer recibos das importâncias que arrecadarem pois o dinheiro é público.

VEREADOR GERALDO QUESTIONA O PREFEITO,  DEPOIS DE COBRANÇA DA POPULAÇÃO.


Outro assunto que tomou conta da reunião foi o momento em que Vereador Geraldo Moreira ( Geraldo do Zeca ) usou a tribuna, e no primeiro instante parabenizou o prefeito pela contratação de mais 3 médicos para o município disse que isto é de grande importância para a população.  O prefeito Gê relatou que estas conquistas foram através de muito empenho e referente as  cobranças que vieram por falta de medico , não foi por que a administração não queria contratar, e sim por falta de interesse dos médicos em vir para o município.

Na sequencia o vereador questionou o prefeito sobre dois assuntos, que mesmo disse esta sendo cobrado pela a população, o primeiro foi em relação ao a patrulha mecanizada e o outro em relação a suposta utilização do carro do gabinete para uso pessoal do prefeito, para  visitar obra do seu posto de combustível  que  esta sendo construído na cidade.

O prefeito em um tom enérgico disse ser prefeito  24 horas por dia se ele foi ou vai em sua obra usando o carro do gabinete é por que de lá  ele acaba indo para  algum outro ponto do município para  resolve coisas, disse que o errado é ir para festas como já foi feito por gestões anteriores; e citando a gestão anterior disse ter pegado um veiculo do gabinete com mais de 200.000.00 km.
O vereador Geraldo continuou dizendo que população esta cobrando e como vereador tem que cobrar, aquela era oportunidade de o cobrar diretamente,  por ser errado tal fato. A vereadora Maria Aparecida disse que o povo esta cobrando em relação  ao acontecido, e um erro não justificar o outro  é o fato do prefeito ser prefeito 24 horas por dia não justifica usar o carro do gabinete, para visitar sua obra, particular  a mesma disse que não usaria , ainda mais que o prefeito sempre foi visto como prefeito correto. O Vereador Paulo Henrique defendeu o prefeito dizendo que obra e dentro do município e não ver nenhum problema nisto.  

 Geraldo Moreira finalizou dizendo,  fazendo isto o prefeito não poder cobrar seus funcionários se fizerem o mesmo. ainda lançou um desafio para o publico presente, perguntando se era certo o acontecido.
Alguns participantes também opinaram na reunião  como caso de Rafael Mariano citou  o fato de uma ambulância do município esta supostamente sendo utilizada para uso pessoal  e também do senhor José Odilon esposo da Vereadora Maria Aparecida citou o carro do gabinete sem usado para ir para faculdade fala que acabou tumultuando ainda mais a reunião que levou ao presidente José  Domingos  finalizar a mesma .














Um comentário:

  1. Infelizmente fizeram um questionamento e não deram direito de resposta ao prefeito gê a reunião foi encerrada antes de que o mesmo pudesse apresentar a resposta devida explicando assim as questões colocadas sobre sua pessoa

    ResponderExcluir