sábado, 25 de maio de 2019

VERMELHO NOVO - SERRA MÃE DE DEUS RECEBE IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE APARECIDA.


Toninho e Sua Esposa Deusa ao Lado Maria Vitoria que completou 10 anos neste dia , ao fundo sua mãe .
Tudo começou com grande acidente de trabalho no ano de 2009 na estrada que liga Vermelho Novo a Don Correa, uma pedra gigantesca se soltou do barranco, percorreu uma distância de mais ou menos 150 metros, indo de encontro com casa do casal Valdir e Lucineide e da filhinha recém nascida, na (época) 30 dias de vida.
 
Imagem da pedra dentro da casa
A pedra do tamanho de  um fusca de acordo com Antônio Teixeira da Silva (Toninho do Zito) que era secretario de obras do município na época. Toninho se emocionou ao falar do acontecido, pois a
 pedra passou dentro do quarto onde estava a bebezinha  e milagrosamente não aconteceu nada  com aquela criança.







PROMESSA FEITA, PROMESSA CUMPRIDA! 

Depois do acontecido Toninho fez uma promessa, promessa esta, de colocar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida naquele local, pois, mesmo tem o nome de serra da mãe de Deus. A falta de tempo Segundo ele foi grande empecilho, pois há muito tempo ele vinha  tentando realizar a promessa , e muitas das vezes foi cobrado pela sogra (Dona Maria do Zito) para cumprir o prometido, ideia esta que foi colocada em prática nesta semana e finalizada neste sábado, com a benção feita pelo pároco de Vermelho Novo Padre Elias, que fez uma pequena celebração no local, que reuniu vários moradores da comunidade, inclusive  Maria Vitoria a bebezinha que hoje  completou  10 anos.
 
Padre Elias, Valdir e Maria Vitoria 

Toninho agradeceu todos os amigos que reuniram e ajudaram na construção da gruta no local são eles: Sandrinho, Zé de Anchieta, André Moreira Geraldo Borges (Bodão) Pretim do Gerir, Pedrim da Irene, Vandereli do Zequinha lavou com a bomba as pedras.














Nenhum comentário:

Postar um comentário