quinta-feira, 23 de maio de 2019

CÂMARA DE VERMELHO NOVO - NOTA DE ESCLARECIMENTO....................


A Câmara Municipal de Vermelho Novo vem respeitosamente esclarecer alguns fatos sobre a turbulenta realidade do município dos últimos dias, no que se refere à denúncia no MINISTÉRIO PÚBLICO, para averiguar as condições do funcionamento dos Serviços de Saúde. Cabe ao vereador, expor os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso, cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito e Secretários, encaminhando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é também o fiscal dos serviços públicos.

....................RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DA....................
........SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE........

Desse modo, após o encaminhamento da denúncia do ex-gerente de saúde do Município de Vermelho Novo, Ronan Lopes Armendane, o Ministério Público solicitou à Gerência Regional de Saúde-GRS que fizesse uma fiscalização na Unidade Básica de Saúde do Município.

A GRS atendeu a solicitação do Ministério Público e emitiu relatório de inspeção (anexo) no qual apontou irregularidades na Unidade de Saúde.

Além disso, o Ministério público emitiu recomendação (anexa) à Secretaria Municipal de Saúde no intuito de garantir amplo e igualitário acesso ao direito à saúde no Município.

Com efeito, a recomendação do Ministério Público evita que determinadas pessoas tenham privilégios indevidos no atendimento da Unidade de Saúde.

Portanto, é possível verificar que as irregularidades existiam e o Poder Legislativo não pode ser omisso. Cabe aos representantes do povo buscar uma efetiva e justa prestação do serviço público de saúde de forma a beneficiar toda a população, e não certos grupos privilegiados.

Para conhecimento da população emite-se a presente nota de esclarecimento, que segue acompanhada dos anexos mencionados, de modo a sanar injustiças que foram difundidas em Audiência Pública realizada pelo Poder Executivo no dia 14/05/2019.

Vermelho Novo/MG, 23 de maio de 2019.













Nenhum comentário:

Postar um comentário