domingo, 21 de outubro de 2018

PAROQUIA DE VERMELHO NOVO REALIZA SACRAMENTO DO CRISMA

A paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Vermelho Novo – MG, realizou neste domingo (21) o sacramento do crisma de 120 jovens e adultos da cidade é das comunidades. A celebração foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Emanuel Messias de Oliveira, e concelebrada pelo pároco, Pe. Elias Garcia .
                                                                                                                               

De acordo com Don Emanuel o crisma é o sacramento em que se ratifica a graça do batismo. O jovem ou adulto recebe, através da ação do bispo ou padre, uma unção com o Crisma ( óleo de Oliveira ) . Após a celebração, Don Emanuel fez questão de tirar fotos com cada crismando . Padre Elias Agradeceu a presença do bispo diocesano, os catequistas, e todos os envolvidos na celebração.





SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO OU CRISMA

O sacramento da Confirmação, juntamente com os sacramentos do Batismo e da Eucaristia, constitui o bloco dos sacramentos da iniciação cristã. É o sacramento que confirma o Batismo. Antes de recebê-lo, o cristão já recebeu o Batismo, o Perdão e o da Eucaristia.
A “Confirmação, como o Batismo, imprime na alma do cristão um sinal espiritual ou caráter indelével; razão pela qual só se pode receber este sacramento uma vez na vida” (Catecismo da Igreja Católica (CIC), 1317). Como regra geral, a idade mínima é de 14 anos. O candidato à Confirmação deve professar a fé, estar em estado de graça (confessar antes), ter a intenção de receber o Sacramento e estar preparado para ser discípulo e testemunha de Cristo, na comunidade eclesial e nas ocupações temporais (CIC, 1319).
Durante a preparação para o sacramento da Confirmação, a pessoa cresce e aprofunda a graça batismal. O bispo ou um sacerdote por ele delegado é o ministro da Confirmação. Durante a Missa, durante a qual se confere o sacramento da Confirmação, o celebrante invoca a efusão do Espírito Santo sobre os crismandos.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário