terça-feira, 21 de agosto de 2018

VERMELHO NOVO - SERVIDORES MUNICIPAIS PROTESTAM CONTRA GOVERNO DO ESTADO.

Nesta terça feira 21/08 quem passou pelo centro de Vermelho Novo , pode observar uma grande concentração, na praça professor Silveira . Servidores municipais de todas as secretarias, a maioria com blusas pretas como forma de protesto, ecoaram gritos ( Se estado não pagar as prefeituras vão parar ) contra o governo do estado de Minas Gerais, que de acordo com a administração não vem fazendo repasses para os municípios, tendo hoje só com Vermelho Novo , uma divida de mais 1 milhão e 400 mil reais ate o momento.
O contador da prefeitura de Vermelho Novo em sua fala, deixou bem claro a situação do município dizendo que crise nacional que se falava alguns anos atrás agora é uma realidade nos municípios inclusive no nosso, e se continuar assim áreas  importantes como saúde educação serão afetadas se tornando impossível a prestação de serviços como  transporte escolar , merenda, transportes de pacientes na área da saúde etc .
O protesto contou a presença de vários professores da rede municipal que ouviram atentamente o contador do município falando que desde Abril o município não vem recebendo os repasses do Fundeb fato este que culminou no atraso do pagamento do salário dos mesmo.
Ao final a diretora da escola municipal  complementou a fala do contador  dizendo que já e segundo mês que município vem pagando com atraso e que ultimo mês receberam no dia 17, e a queda de repasse do fundeb chegou a 55 mil reais, deixando valor restante insuficiente para pagar os salários dos professores. Na sequência a multidão seguiu pelas ruas da cidade  com faixas e gritos contra a politica do governo do estado de não efetuar os repasses.











Nenhum comentário:

Postar um comentário