quarta-feira, 25 de julho de 2018

VERMELHO NOVO - FESTA VERMELHENSE TERMINA, ALTO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS POR ADOLESCENTES PREOCUPA

A festa Vermelhense  terminou, 9 dias de festa, Vermelho Novo e um dos poucos municípios que ainda consegui manter esta tradição quase centenária. Esta matéria não é para expor os problemas da festa e sim para destacar e alertar sobre os problema de saúde pública que vem crescendo na mesma  ano pois anos, o grande consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes, é de grande preocupação. Fica aqui uma ideia para que nos próximos eventos possa se criar campanhas para conscientizar a população sobre este tema tão complexo.
 O alto consumo de bebidas por adolescentes entre 15 a 17 ,18  anos ficou evidente durante a madrugada de sábado para domingo foram socorridos vários adolescentes já em estado de quase coma alcoólico de acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram socorridos inconscientes e levados ao Posto de atendimento na área da festa.
Devido a superlotação na área festa, era quase impossível chegar ao local de atendimento, é em vários momentos foi possível ver meninas e meninos, sendo socorridos por amigos, eles espalhavam por vários pontos da cidade, porta igreja matriz, Praça Professor Silveira etc. O Corpo de Bombeiros voluntaria socorreu um adolescente entre a rua José Balbino Guedes e Praça Professor Silveira, o adolescente estava totalmente inconsciente. O resgate aconteceu entre a 2h e 2: 3 0h a ambulância de resgate esteve acompanhando a festa,

O Coma – Em casos extremos, o consumo excessivo de álcool pode levar à morte. Alguns sinais nítidos de alerta são desmaios, muita sonolência, dificuldade em articular frases e ficar em pé e vômitos.

A principal decisão a se tomar em caso de coma alcoólico é deitar a pessoa de lado, para evitar que ela se engasgue em caso de vômito e, de imediato, acionar o socorro.

Um comentário:

  1. fica uma pergunta para os moradores e o blog fiscalizar. Se o trio elétrico é bancado pela prefeitura,porque uma pessoa que é funcionário da mesma usar a festa para vender camisas e se promover?

    ResponderExcluir