quarta-feira, 20 de junho de 2018

VERMELHO NOVO - VEREADORES RECEBEM EMPRESÁRIOS DO TRANSPORTE ESCOLAR, O CLIMA ESQUENTOU NA BANCADA!.

Não venha colocar palavras na minha boca senhor vereador!
O vereador referido, é o vereador Sebastião do Rosário 
Nesta Segunda 18/06 aconteceu mais uma reunião extraordinária na câmara municipal de Vermelho Novo, assunto transporte escolar. A presidente Maria Aparecida Santos Luís Lopes iniciou a reunião fazendo uma chamada das empresas participantes, e fez questão de deixar bem claro a posição referente ao assunto transporte escolar, que o objetivo dos requerimentos enviados para o para administração, sempre foi para melhorar para as empresas e no mesmo instante proporcionar maior segurança para os alunos, ainda em sua fala a presidente disse que em nenhum momento a câmara quer perseguir as empresas, pois as mesmas já são muito perseguidas pelo baixo valor que recebem por quilometragem.
Um dos empresários disse que o veículo citado em um requerimento na reunião passada e de sua propriedade e este mesmo veículo foi solicitado pela secretaria de educação para que fosse usado como veículo reserva na comunidade dos Lopes, e como foi dito no requerimento realmente o veículo estava com problemas na parte elétrica. A presidente ( Cida ) disse que o fato ocorrido não é culpa da empresa e sim da administração pois o veículo com a placa GNI - 4338 não estava de acordo com edital de licitação por ser mais velho do que exigido no processo. 
Mais nem por isto queremos acabar com a licitação como vem sendo dito aos ventos por algumas pessoas, disse isto referindo ao vereador Sebastião do Rosário ( Tião ) que foi acusado de inflamar os ânimos dos empresários contra os vereadores Geraldo Moreira, Jesus Ferreira e a presidente Maria Aparecida que condenou tal atitude do vereador e disse que a câmara é lugar de respeito, e não um lugar de intrigas  e finalizou dizendo, para o vereador não colocar palavras em sua boca.
O vereador Sebastião do rosário pediu que tudo que estava sendo citado fosse registrado em ata, e que sim alguns vereadores estava contra as empresas de ônibus, e que esta fazendo seu papel de vereador sim, pois cobrou da administração informação sobre o comprimente de horário dos motoristas da educação. 
Tive duas futricas com meu nome.
Vereador Geraldo do Zeca referindo - se ao companheiro>
 
O vereador Geraldo Moreira também usou o termo futrica referindo se também ao vereador Sebastião do Rosário que é lembrado por manter contado frequente com administração passando informações referentes aos acontecimentos na câmara municipal. Alguns empresários disseram esta acontecendo um cartel e se os vereadores investigassem encontrariam muitas coisas erradas. Em relação aos veículos irem  cheios e voltarem das comunidades ficou claro a divisão das empresas, alguns preferem deixar os ônibus nas comunidades outras virem para rua, o que todos não concordam e a realização de uma nova licitação no segundo semestre como foi ventilado na reunião.



Ao final a presidente deixou claro a  intenção dos vereadores em relação ao transporte e disse o que for possível a câmara vai fazer para ajudar empresas e os alunos que utilizam o transporte escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário