quinta-feira, 12 de abril de 2018

Governo do Estado Minas,entrega patrulhas mecanizadas a 24 municípios .

Prefeita Wilma Pereira, de Santa Bárbara do Leste e o então secretário Pedro Leitão assinam os termos de doação da Patrulha Mecanizada para o município
Santa Bárbara do Leste, Ubaporanga, Vargem Alegre, Entre Folhas, Córrego Novo e Ipanema foram os municípios da região entre as 24 cidades que receberam kits patrulha mecanizada do Governo do Estado, durante cerimônia realizada na segunda-feira, 02, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com a presença do governador Fernando Pimentel.
Como esclareceu Pedro Leitão, que está deixando a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), para disputar as eleições deste ano, a iniciativa tem por objetivo estimular e fortalecer a agricultura familiar e nela foram investidos R$ 2,35 milhões. Avaliado em R$ 98 mil, cada kit é composto por um trator de roda, carreta com capacidade para quatro toneladas e grade aradora. Os equipamentos serão utilizados nos serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantio, tratos culturais, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais.
Os 24 municípios contemplados estão inseridos no programa Tecnocampo, desenvolvido pela Seapa, que busca formular, implementar e coordenar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural, permitindo o acesso à informação, tecnologia, assistência técnica e social.
 Em seu pronunciamento, o governador Fernando Pimentel destacou o fato da doação dos equipamento ser muito importante para Minas Gerais, que tem na agricultura um dos principais pilares da economia do Estado, que conta com centenas de cidades pequenas, cuja base econômica é a produção agrícola. “Esse tipo de equipamento é muito necessário para os municípios de um estado como Minas Gerais, com uma vocação agrícola fortíssima. Esses equipamentos são extremamente úteis para municípios com esse perfil”.
O kit patrulha mecanizada proporcionará o aumento da produtividade e, consequentemente, de renda aos agricultores familiares dos municípios beneficiados. As patrulhas mecanizadas também contribuirão para o fortalecimento do associativismo e cooperativismo por meio de sua gestão pelas associações de produtores rurais.
Os 24 municípios que receberam os equipamentos foram Córrego Novo, Entre Folhas, Ipanema, Santa Bárbara do Leste, Ubaporanga, Vargem Alegre, Ataleia, Buritizeiro, Capelinha, Datas, Delta, Francisco Sá, Guaranésia, Itamarandiba, Itamonte, Leopoldina, Martins Soares, Matozinhos, Muriaé, Poços de Caldas, Prata, Santana do Pirapama, São Francisco do Glória e Senhora dos Remédios.
Além dos prefeitos e secretários dos municípios, participaram do evento vários secretários de Estado, deputados estaduais e diretores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). fonte jornal a semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário