quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

APAE DE VERMELHO NOVO NÃO VAI FECHAR!!!


SUA CONTRIBUIÇÃO SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA


Em reunião realizada nesta terça feira 06 /02 ,na câmara municipal estiveram presentes varias autoridades ,como o prefeito Geraldo José Do Carmo , A presidente da câmara Maria Aparecida e demais Vereadores , a presidente da APAE de Vermelho Novo Idalina Campos e Suas Auxiliares Ana Daniela ( Assistente Social ) e Lucineia Araújo Departamento Financeiro.

A reunião  teve inicio com apresentação do projeto de reestruturação da  APAE, Lucineia relatou que a missão maior está na defesa dos direitos das pessoas com deficiência,   e a APAE será ainda mais  parceira dos pais na construção desse caminho da Educação Inclusiva no nosso município de Vermelho Novo.

Terminando apresentação do slide  foi passada palavra para o prefeito Gé que  iniciou sua fala com uma pergunta ( A APAE ESTAVA PRESTANDO O SERVIÇO ? eu fui eleito para defender os direitos do povo se APAE estivesse funcionando corretamente não estaríamos aqui hoje nesta reunião ,para que a administração possa investir em algo, tem que ser dentro da legalidade , pois quem assina e responde sou eu o prefeito , e

finalizou sua fala dizendo nunca falei em fechar a APAE! O mesmo disse isto devido a prefeitura ter cortado o repasse mensal que era feito para APAE de 5mil reais,  repasse este que será feito para a APAE de Raul Soares devido convenio firmado pelas duas partes, pois os alunos que frequenta a APAE de Vermelho Novo deverão ir para Raul Soares,  a prefeitura  ira disponibilizar o ônibus , segunda a Secretária do Desenvolvimento Social Marian Fagundes.  De acordo com a administração o ministério público orientou que não se firmasse este convenio ate que se organize  a APAE de Vermelho Novo. A assistente social Ana Daniela rebateu  o prefeito dizendo que a  APAE não esta irregular pois  a mesma recebeu repasses da prefeitura  no ano de 2017 sem nenhum problema .
O vereador Paulo Henrique disse em sua fala que se for para organizar ele esta disposto a ajudar, arrecadar fazer campanhas , mas se for para ficar com politicagem ele não ajudará em nada em seguida  se prontificou em reunir com administração para achar uma solução para problema.
Presidente da câmara Maria Aparecida ( cida ) disse  que o principal objetivo desta reunião e achar solução para que a A
PAE de Vermelho Novo, continue funcionando, disse ainda  que o ministério publico esta  lá para receber as denuncias , como câmara também , e que   apartir dessas denuncias e que se faz uma investigação .
Ao final a presidente da APAE Idalina Campos relatou sua indignação em relação alguns comentários injusto que vem recebendo sobre a sua administração na APAE e que muita das vezes tem enfrentado chuva e sol  para arrecadar benefícios para auxiliar o repasse que era feito pela prefeitura , Agora mais que nunca vamos precisar do apoio ,será necessário que os , pais e toda a sociedade compreenda que a construção desse novo caminho depende da colaboração e envolvimento de todos mais que ainda sonha em renovar esta parceria com a prefeitura e que matriculas estarão abertas nos próximos dias para que possamos atender o maior numero de famílias possíveis

2 comentários:

  1. Infelizmente a APAE de Vermelho Novo se tornou motivo de chacota. E é sempre bom lembrar que a prefeitura não pode ser responsável pela APAE, no máximo uma parceira. Não deviam tornar isso um assunto político pois estão acabando com o lado bom das ONGs e Instituições. Infelizmente em Vermelho Novo tudo é levado pra política.

    ResponderExcluir