terça-feira, 26 de dezembro de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÃO COMPARECE NA CAMARA , É DEIXA PAIS DE ALUNOS INCONFORMADOS .



TEMA DA REUNIÃO,  RENOVAÇÃO DO CONTRATO DO SISTEMA POSITIVO NA ESCOLA MUNICIPAL, QUE NÃO SERÁ REALIZADO PELA PREFEITURA .
 Blog do Ronan
Jornalista Responsável
Ronan Barbosa  



PRESIDENTE DA CÂMARA DE VERMELHO NOVO MARIA APARECIDA ( CIDA )

VERMELHO NOVO _ Reunião tumultuada com vários  temas  polêmicos ,este foi tom na câmara municipal de vermelho novo nesta sexta 22/12 , vários pais foram ate o salão de reunião para uma possível  explicação da secretária municipal de educação Edna Sonia ,  para ouvir o porque da não renovação do sistema positivo na Escola Municipal para o ano de 2018 , pois de acordo os pais presentes  ficou muito vaga a resposta dada pela administração sobre não haver recursos como foi dito na reunião anterior. A secretária respondeu o requerimento lido pelo vereador primeiro secretário Preto do Zico turibio deixando entender que a não renovação é devido o município não ter condições de arcar com as mensalidades do programa devido as dificuldades financeira que o pais enfrenta. O fato da secretária não ter comparecido deixou   os presentes inconformados queixando – se  de falta de respeito  com mesmos,  pois queriam  explicações  mais detalhadas sobre o assunto, fato que não aconteceu.


 O vereador Jesus Ferreira mais uma vez expôs sua indignação com administração, usando a tribuna relatou vários acontecimento negativos da mesma e disse  , quando querem aprovar algo lota câmara para pressionar os vereadores , as decisões são tomadas pelo prefeito sem nenhuma consulta ao legislativo e o cancelamento da POSITIVO é mais  uma decisão tomada sem conversar , Jesus disse ainda que a câmara não quer onerar o município mais sim participar das decisões para beneficiar a população , e finalizando sua fala Jesus citou a APAE de Vermelho Novo que esta passando por dificuldades,  “se APAE de Vermelho Novo esta fechando por má administração a Prefeitura Também tem que Fechar as portas “.


 Uma  mãe que não quis se identificar disse que sempre estudou em escola publica,  não é rica, mais sempre acompanha o seu filho frisou que ser pobre não quer dizer ser é incapaz , por isto nunca  deixará de querer  coisa melhor para seu filho .


Na fala do Vereador Paulo Henrique  os participante saíram câmara em forma de protesto mais logo retornaram para ouvir o vereador Geraldo Moreira.


Geraldo Moreira deixou também sua insatisfação sobre assunto dizendo que câmara esta sendo desrespeitada frequentemente pela administração   disse que nada justifica ausência da secretária nesta reunião para explicar detalhadamente para os pais ali presentes, é disse que o prefeito trata o vereadores como crianças levadas , hora lota câmara para fazer pressão,  ou ameaçando de denunciar no ministério publico . Geraldo disse ainda Como economizar cortando um Programa que esta sendo benéfico para os alunos ,  e no mesmo tempo licitar linhas de ônibus escolar  que vão andar vazias duas vezes ao dia, atualmente os ônibus ficam nas comunidades, nesta nova licitação vão sair é volta para rua todos dias com isto as linhas vão ficar mais caras, segundo Geraldo não se faz economia deste jeito.


Em breve fala o Vereador Sebastião do rosário ( tião ) pediu que a presidente convocasse o prestador de serviços Klerisson Condé , para presta esclarecimento sobre os eventos realizados pela prefeitura neste ano 2017.


A presidente da câmara Maria Aparecida fechou o assunto disse que fez o requerimento para que a secretária explicasse para os pais o por que de não renovar o programa na rede municipal , e que o não comparecimento foi uma falta de respeito com os pais, o com vereadores , que vem trabalhando durante todo ano de 2017 com seriedade , fazendo o melhor para o município, exemplo  são as aprovações de projeto enviados pelo executivo neste ano.


 



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário