terça-feira, 7 de novembro de 2017

VERMELHO NOVO - Vereadores reprovam alteração do orçamento 2018 ,2019, 2020


O orçamento passaria de 18.000.000 ( Dezoito milhões ) para 28.000.000

Em mais uma sessão da Câmara Municipal de Vermelho Novo, realizada segunda ( 06 ) de novembro de 2017, com a presença dos Vereadores: Maria Aparecida Santos Luis Lopes ( Cida )- Presidente;  Paulo Henrique Mendes - Vice Presidente; José Domingos Cupertino - Secretário; Celso Coelho Lopes; Jesus Ferreira de Souza ; Gerado Moreira; José Pérazio Moreira ; e Sebastião do Rosário ; é Carlos Simão; teve como Pauta: Lei de Diretrizes Orçamentária Anual, Projeto de lei 522/2017, que estima a receita e fixa a despesa para o Município de Vermelho Novo, Exercício Financeiro 2018; 2019 , 2020 , Com a aprovação deste projeto o município passaria a trabalhar com orçamente de mais ou menos 28.000.000 ( vinte é oito milhões ) de reais nos próximos três anos, hoje a prefeitura trabalho com o orçamento de 18.000.000.
 O Projeto de lei 522/2017, após a leitura do secretário  e entrou Em votação, o mesmo recebeu 3 votos favoráveis e cinco votos contrários, sendo portanto rejeitado pelo Plenário; com isto prevalecerá o orçamento atual, para os anos seguintes.
O Vereador Paulo Henrique Mentes Que votou a favor do projeto juntos com Sebastião Rosário e Carlos Simão  , disse que  falta de entendimento entre os parlamentares durante votação deve acarretar prejuízo à população da cidade, pois a rejeição da matéria pode impedir o pagamento salarial dos servidores públicos e paralisar a execução dos serviços essenciais. E disse ainda que maioria dos vereadores tem lados políticos , e que não querem ver Vermelho Novo Crescer , e sim derrubar o prefeito .
A presidente da câmara Maria Aparecida rebateu as colocações de Paulo Henrique , é disse`` não tenho lado politico as vezes que o prefeito mandou projetos para câmara e esses em benefícios da população foram todos aprovados, mais este especificamente  não foi preciso  desempatar mais votaria contra por achar que aprovar uma alteração de mais 10.000.000 ( Dez Milhões ) no orçamento do município , no momento de crise que o pais atravessa  não faz sentindo’’.

Jose Perazio também Fez coro as palavras da Presidente, disse aprovar uma alteração de 60% no orçamento não convém para o futuro do município.
O Vereador Preto do Zico Turíbio disse que não entendeu a fala de Paulo Henrique por que todos os projetos enviados para a câmara ate hoje foram aprovados ,e que somente este projeto foi reprovado ate o momento, portanto  não vê picuinha do legislativo com o executivo , preto citou que apesar de todas os projetos aprovados nenhuma  indicação feita pelos vereadores foram atendidas até o momento.
O vereador Jesus Ferreira disse que devemos nos reciclar, para não ficar mais do mesmo , e que o prefeito tem que conversar com os vereadores para resolver os problemas do município , que é um município agrícola, e que o investimento na agricultura pode gerar mais emprego , mais que isto não vem sendo feito pela atual administração.
O vereador Geraldo Moreira disse que a câmara não tem nada contra o prefeito, por ter atendido todos os pedidos da administração até o momento, mais disse sim esta com vergonha da população por não ter respostas em determinados questionamentos , e relatou que já são vários requerimentos não atendidos pela mesma  é em relação ao processo licitatório da festa vermelhense 2017 no qual pediu copia dos contratos , recebeu a informação via oficio que não podia receber copias do processo para evitar gastos com copias xerográficas ( xerox ) . Geraldo disse ser  um absurdo se tratando de uma resposta vindo da administração municipal.



 FILMAGENS É ÁLBUNS FOTOS 3X4,FONE 98805730 VERMELHO NOVO - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário