sábado, 16 de setembro de 2017

MORADORES DE VERMELHO NOVO ESPERAM MAIS DE 6 ANOS POR CASA PRÓPRIA.

BAIRRO ESPERANÇA, OU BAIRRO FANTASMA?

Após 6 anos contemplada com o programa habitacional do governo federal “Minha Casa, Minha Vida, Vermelho Novo, ainda não tem moradia pronta no projeto . As famílias cadastradas, que viam no programa a oportunidade de finalmente conseguir a casa própria, já estão indignadas com a demora.
Tantas pessoas necessitam dessa moradia, acho que teria que estar mais adiantado"
Disse moradora, inscrita no projeto
O projeto consiste na construção de 38 casas no bairro intitulado bairro nova esperança, mais pelo que se ver de esperança não tem nada.

Problemas

De acordo com informação a empresa, responsável pela construção das casas, anunciou que a obra havia paralisado por falta de repasse  do governo federal e que a mesma não teria condição de tocar a obra nestas condições as obras no local estão paralisadas desde então.

Necessidade  Moradia

Muitas pessoas buscaram o cadastramento logo que foi iniciado, mas seis anos depois, não sabem se terão que atualizar o cadastro, e onde atualizar na ,e não têm previsão de quando serão contempladas. Alguns continuaram morando em casas de parentes ou pagando aluguéis.


Uma dona de casa, que não quis ser identificada, contou que ficou muito feliz quando soube da notícia de que Vermelho Novo  tinha sido contemplada com o programa e logo se cadastrou , mas a demora na conclusão das obras a faz ter cada vez menos esperança em conseguir a tão sonhada casa própria . Há muitos  anos ela mora de aluguel  e diz que não consegue dinheiro suficiente para comprar um imóvel. “Pensei que já fosse ter minha própria casa e tive esperança que pudesse ganhar. Mas quando olho lá para casas e vejo cheio de mato fico muito triste ,lamentou.


Com as ruas calçadas e rede pluvial pronta , falta energia e agua tratada no local , mais de nada adianta se as casas não ficarem prontas. O que a gente ver são 38 moradias que poderiam esta sendo usadas , mais por descasos , estão se deteriorando pelo o tempo .O que nos resta é contar com as autoridades políticas do município, prefeito e vereadores que cobrem alguma providencia dos órgãos responsáveis para que estas casas possam ser finalizadas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário