sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

VERMELHO NOVO - VEREADORES COMPARECERAM NA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023!

 


Na última quarta -  feira (16), os vereadores compareceram na sala das sessões para a 1ª sessão ordinária de 2023. Sessão esta que contou com a presença do prefeito municipal zé Boneizinho, a convite do presidente Warley, e de representantes da comunidade vermelhense.

Após a leitura da ata da reunião anterior pela vereadora e secretária Silvia da Conceição, o presidente declarou aberto o expediente do dia com a apresentação de indicações ao executivo, como as solicitações do vereador Geraldo da Léia, que seja realizado a limpeza e roçagem nas margens da estrada, Lopes sentido comunidade dos Coelhos, e que o mesmo seja realizado na comunidade dos Lopes sentido a Caolim. Solicitou também que seja realizado o patrolamento da via na comunidade da Mamixa em especial no morro do Senhor Jeri. O vereador Preto requisitou ao poder executivo que seja realizado obra de restauração de via rural na comunidade da Trindade, com a instalação de manilhas, em ponto que hoje se encontra obstruído por uma grande valeta, sem a possibilidade de desvio.  É necessário que se mantenha as estradas em condições do trânsito dos cidadãos e escoamento da produção agrícola do município ressaltou o vereador.

Na oportunidade foram votados e aprovados por unanimidade em segundo turno 2 projetos de lei, o que garante o reajuste dos salários dos agentes municipais de saúde e combate a endemias e o projeto que autoriza o executivo a realizar repasse para a ONG Verdnovo para realização de evento esportivo, 2ª corrida ecológica de vermelho novo. 

O presidente da câmara Warley de Lima convidou para o uso da tribuna o senhor Geraldo Vieira da Silva, presidente da associação dos Rodrigues e Cachoeira , que na oportunidade agradeceu aos nobres vereadores o apoio sempre dado à comunidade. Inclusive pela votação e aprovação de projetos que favorecem a associação e toda população. “ Quero convidar a todos os vereadores para sempre estar presente na associação, acompanhando as ações e  projetos, pois esta união trará sempre bons frutos. Nosso objetivo no momento é a reforma da antiga escola, doada pelo município, hoje espaço dedicado  a reuniões e atividades socioeducativas.” Disse o senhor Geraldo.

O prefeito Municipal,Zé Boneizinho com a palavra, agradeceu o convite do presidente  da casa legislativa, pois segundo ele é a oportunidade de esclarecer algumas questões apresentadas em sessão anterior, como a manutenção das estradas rurais do município.

“ Foi dito que abandonei a comunidade dos Rodrigues, o que não é verdade, eu como prefeito trabalho para todos, não priorizo comunidade A ou B, os trabalhos são feitos seguindo um cronograma de ação que prioriza o transporte escolar, e estamos atuantes em toda zona rural, como pode ser observado pela população. Após este trabalho prioritário, aí sim voltaremos às comunidades melhorando os acessos “ os galhos” como o povo assim os chamam. A coleta de lixo nas comunidades rurais serão realizadas tão logo esteja em funcionamento a usina de reciclagem, pois hoje os resíduos sólidos coletados na área urbana do município já estão no limite da entrega no aterro sanitário, não posso ser irresponsável, é um compromisso firmado entre o município e a gestão do aterro sanitário de Caratinga, a construção da usina de reciclagem e aí sim  poderemos atender as comunidades rurais com a coleta de lixo”, disse o prefeito. Segundo o senhor Zé Boneizinho, muitas são as obras sendo realizadas no município, e que as vezes há uma demora na conclusão pela falta de mão de obra, que por razões diversas, como fortes chuvas, necessitam atender outros trabalhos. A população e os nobres vereadores podem ter certeza que vamos atender todos os pontos das estradas que tenham algum desgaste seja por chuva ou pelo uso constante.

A vereadora Maria Aparecida, aproveitando a presença do senhor prefeito, levantou uma questão de extrema importância, que é o transporte escolar. Na última sexta feira(10), teve início a vistoria dos veículos que realizam o transporte dos alunos, a qual foi acompanhada de perto pelos vereadores, e em pelo menos um caso específico, registrado por fotos pela vereadora, um dos veículos não apresentava condições de segurança, como possuir pneu totalmente desgastado, colocando em risco a vida dos alunos. “ Este veículo senhor prefeito, que não estava em condições para vistoria, realizou o transporte dos alunos normalmente, no mesmo dia, o que causou minha indignação disse a vereadora. O prefeito municipal ressaltou a importância da fiscalização dos vereadores e que irá averiguar a fundo os procedimentos e situação dos veículos.

O vereador Raimundo furtado questionou ao chefe do executivo o porquê dos trabalhos do patrolamento na comunidade dos Lopes não ser realizado em toda extensão das estradas, sendo realizados trabalhos paliativos e apenas em alguns trechos. Segundo o prefeito os trabalhos estão acontecendo de forma a dar prioridade a linha dos ônibus escolares, mas que tão logo todas estejam tendo tráfego com segurança e sem obstáculos será realizado um novo cronograma. 

O presidente da câmara Warley de Lima agradeceu a presença de todos, em especial aos esclarecimentos apresentados pelo senhor Zé Boneizinho, É com diálogo e trabalho que vamos sempre buscar o melhor para nossa cidade. As portas da Câmara estarão sempre abertas à população. Câmara, prefeitura e população trabalhando juntos, quem ganha é o povo, finalizou.

Câmara Municipal de Vermelho Novo, a casa do povo Vermelhense.











Nenhum comentário:

Postar um comentário