segunda-feira, 22 de julho de 2019

"PACIENTE COM DOENÇA RARA TEM CONSULTA CANCELADA EM BELO HORIZONTE.


A justificativa apresentada pela empresa terceirizada de transporte da prefeitura de Caratinga foi o atraso no salário de funcionários e falta de combustível

Reportagem Super Canal
IGOR DE SÁ 

Há alguns meses atrás, estes passos eram impossíveis para Bruno de Oliveira Gomes, de 22 anos, morador do bairro Santa Zita, em Caratinga. O jovem foi diagnosticado desde pequeno com um problema de saúde grave, conhecido como “Doença de Wilson”. O problema afeta a região neurológica por conta do excesso de cobre no organismo e causa vários efeitos colaterais.
Bruno passou por momentos difíceis durante a doença, chegou a ficar acamado e dependia totalmente dos pais para fazer sua rotina diária. Atualmente os sintomas estão controlados e o jovem já apresentou uma melhora no quadro de saúde.
A “Doença de Wilson” é genética, não tem cura e requer um tratamento médico e uso de medicamentos pelo resto da vida, para controlar o excesso de cobre no corpo. Especialistas acompanham o caso de Bruno de perto e pelo menos duas vezes ao ano ele precisa se deslocar até Belo Horizonte para consultas.
Só que em sua última consulta que estava marcada desde o começo do ano, Bruno não conseguiu se deslocar. Ele depende totalmente de um transporte público para a viagem, mas segundo ele, na data prevista, a empresa terceirizada da prefeitura de Caratinga falhou, alegando a ele que os funcionários estavam sem receber e não possuía combustível no veículo. 

Agora Bruno espera que este problema seja resolvido e tenta reagendar uma nova data para um retorno na capital Mineira. Este atendimento é de suma importância para que os sintomas graves não retornem. O custo particular para a viagem é impossível para a família, tendo em vista o grande gasto com medicamentos, exames e consultas.
O Super Canal entrou em contato com a Prefeitura de Caratinga para saber a atual situação da empresa de transporte terceirizada pelo órgão público, mas até o momento não tivemos um retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário