quarta-feira, 24 de julho de 2019

ELE É DE VERMELHO NOVO , MAIS HOJE MORA EM CARATINGA , E LUTA CONTRA UMA DOENÇA RARA

Paciente do TFD esclarece...



Paciente do TFD esclarece...

Nesta segunda-feira(22) o DeCom – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Caratinga foi até a casa do paciente Bruno Oliveira Gomes para entender o contexto do que lhe preocupava (a remarcação de uma consulta) e esclarecer alguns pontos sobre uma matéria veiculada na data de hoje. 

Muito bem recebidos agradecemos a disposição do paciente, um jovem “iluminado”, que nos recebeu muito bem e nos esclareceu alguns pontos.

A PROBLEMÁTICA
Bruno vem sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em seu tratamento há algum tempo e já fez aproximadamente 10 viagens a Belo Horizonte por meio da Prefeitura de Caratinga, ocorreu que na data da última viagem a empresa terceirizada para o transporte dos pacientes não atendeu a agenda devido um entrave administrativo já solucionado. A SMS, tão logo ciente do pronlema buscou disponibilizar um veículo do Município para o atendimento, mas o tempo gasto para solucionar o problema comprometeu a primeira das duas consultas que o paciente tinha marcado na capital mineira. Detalhes no vídeo.

Além do vídeo disponível nesta publicação, em nota a Prefeitura de Caratinga enviou ao veículo de comunicação que noticiou a ocorrido, os seguintes esclarecimentos:

"Em nota a Prefeitura de Caratinga esclarece os seguintes pontos:
_ Sobre as consultas que o paciente Bruno Oliveira Gomes tem financiado, trata-se de consultas do tratamento auxiliar que ele faz no particular. Todas as consultas solicitadas pelo tratamento que ele faz via SUS são isenta de pagamento por parte do paciente e agendadas pela SMS de Caratinga.

_ Sobre a situação em que houve falha no cumprimento do cronograma por parte da empresa de transporte terceirizada, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) em caráter emergencial providenciou um outro veículo considerando que o paciente tinha duas consultas marcadas sendo a segunda às 13h. Mas considerando o paciente que perderia a primeira consulta e receoso de que o motorista poderia querer “correr pra pegar a primeira consulta”, escolheu pedir a remarcação das duas. E a solicitação para a marcação já foi realizada pela SMS. 

_ Referente à situação da empresa de transporte terceirizada, a SMS informou que a situação encontra-se regularizada."

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