domingo, 9 de junho de 2019

VERMELHO NOVO - REUNIÃO ORDINÁRIA, ULTIMA QUINTA-FEIRA 06 DE JUNHO.


Na reunião ordinária desta quinta-feira, 06 de Junho não houve votação de projetos de leis devido os mesmos estarem em tramitação, aguardando pareceres das comissões. O presidente da Casa, José Domingos Cupertino (preto) abriu a sessão, e na sequência foi lido ata da reunião anterior logo em seguida foi colocada as solicitações dos vereadores que apresentaram suas indicações para discussão em plenário. Os pedidos foram em torno de manutenção de pontes, solicitação de documentos, manutenção de veículos da Saúde e Escolar etc.
Saúde

A reunião prosseguiu com os vereadores, abordando assuntos referentes a administração pública, que têm desagradado vários vereadores, entre eles a vereadora Maria Aparecida, a vereadora disse quando for para cobrar ela vai cobrar, mas também gostaria de elogiar as mudanças que já são visíveis na secretaria municipal de saúde que depois de suas cobranças a secretaria comprou uma nova maquina para lavar os materiais da saúde e este é o objetivo cobrar para melhorar para a população.
O vereador Sebastião do rosário (Tião)” questionou a ausência de atendimento no centro de saúde de Vermelho Novo, depois das 16 horas, de acordo com ele o povo esta pagando a conta, Cida o rebateu e disse que o prefeito tem que resolver isto, é dever do administrador solucionar os problemas do município. Como presidente da câmara na época teve que encaminhar uma denúncia ao ministério publico, denuncia esta feita, pelo ex gerente de saúde do município e esta denúncia era muito grave e por este motivo levou a ministério publico, o hoje vê uma movimentação da administração para jogar a culpa toda nela mas os erros estavam lá para quem quisesse ver , mas que mesmo assim vai continuar fiscalizando, não só a saúde, mas todas as secretarias mesmo que aconteçam alguma coisa com ela. Sebastião disse que já havia alertado sobre as irregularidades da saúde.

O vereador Paulo Henrique Mendes disse não ver motivos para puxar saco de ninguém, que em Vermelho Novo vereador ser tornou cargo, emprego , e isto não pode acontecer, e referente a unidade de saúde não esta funcionando depois de as 16 hortas, é devido à dificuldade de se encontra um médico que queira vir para Vermelho Novo. Paulo Henrique mais uma vez citou o seu amor por Vermelho Novo e quer somente o bem para o município afirmou mais uma vez que não precisa de política para sobreviver, e pretende lançar um projeto para baixar o salário dos vereadores.

O vereador Celso Lopes disse discordar de tal colocação referente ao medico, pois, duvida muito que não se encontre um médico que queira vir para Vermelho Novo isto é mentira da administração afirmou o vereador, e referente ao salário dos vereadores Celso foi categórico dizendo que honra seu salário, indo à câmara todos os dias para estudar os projetos e ter maiores esclarecimentos, o que não é feito pelo vereador Paulo Henrique que em momento algum vai à câmara, e assim não exerce bem seu papel de vereador.


O Vereador Geraldo Moreira disse que as coisas estão muito difícil para Vermelho Novo, pois, não se consegui uma empresa para fazer recapeamento do asfalto nas ruas da cidade, Agora não se consegui um médico para o posto de Saúde fato que não acontece em outros municípios.


O vereador Jesus Ferreira usou a tribuna, mas uma vez fez duras criticas a administração, citando o transporte da APAE e sobre as dúvidas a serviços prestados por algumas empresas do transporte escolar, o vereador reforçou sua insatisfação, e estará fiscalizando a fundo e se houver algo errado denunciara, a Vereadora Maria Aparecida fez coro a fala de Jesus.

De acordo com o presidente José Domingos (Preto) o dever do Vereador e Fiscalizar o município é em relação a Saúde, se preciso for irar realizar uma audiência pública com toda a população de Vermelho Novo e nesta audiência, poderemos contar com presença do promotor de justiça para esclarecer um pouco mais a população.


Policia Militar
O único momento onde todos concordaram foi o assunto Policia Militar que vem sendo motivo de reclamações de grande parte da população. O motivo? É a forma como a mesma vem abordando os moradores proprietários de veículos no município, que muitas das vezes são pessoas de bem e trabalhadores, os vereadores ficaram de marcar uma reunião comandante do destacamento para saber qual o motivo dessa rigorosidade.



A próxima reunião da Câmara será no dia 11 de Junho, a partir das 19 horas, A população Vermelhense é convidada a participar dos assuntos debatidos em plenário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário