A primeira Reunião do mês realizado na câmara de Vermelho Novo aconteceu nesta quinta feira 07/03/19 e contou vários assuntos importantes , como o projeto que visa diminuir o números de vereadores que entrou em tramitação, Indicações e ofícios enviados é respondidos etc. Mas o assunto que mais chamou atenção foi presença de alguns moradores da comunidade denominad
o vista alegre, um povoado com aproximadamente 40 moradias na área rural de Vermelho Novo.
Representada pelo morador Fabio dos Santos que usou a tribuna da câmara, Fabinho como é chamado o morador, disse que a situação da comunidade esta precária em relação ao saneamento básico e que este é o anseio da comunidade juntamente com iluminação e asfaltamento. De acordo com Fabio o risco de se contaminar com a água do local é muito grande pois o aterro controlado, as foças, são bem próximas das nascentes e que a chance é real de isto acontecer, e não gostaria de ver sua filha de 11 meses ter que parar na posto de saúde, por uma contaminação.
O Presidente da câmara Jose Domingos Cupertino ( Preto ) que fez requerimento, solicitando da administração uma solução para o problema , disse que os vereadores estão sempre correndo atrás de resolver os problemas, mas que muitas das vezes não são atendidos , e que as obras como a do cemitério e pista de caminhada que estão acontecendo no município , são da gestão anterior, de acordo com preto a atual administração ainda não apresentou nada de concreto.
Fabinho finalizou dizendo que foi candidato a vereador ao lado da atual administração, mas que hoje esta triste com a mesma , e que não gostaria de ficar triste também com câmara, por isto pediu total empenho dos vereadores, que se prontificaram em ajudar.
Quem sabe devolvemos o que sobrar no fim do ano para resolver o problema da comunidade o que não pode é esta situação ficar assim , Vereador Celso Lopes. |
Ao invés de contratar cargo de confiança, o dinheiro poderia ser investido na comunidade, Vereadora Maria Aparecida. |
Vereador Jesus Ferreira - parabéns aos moradores por esta iniciativa vamos trabalhar juntos para uma solução. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário