quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

DEPOIS DE CORREÇÃO EM PROJETO CÂMARA DE VERMELHO NOVO ESBOÇA POSSIBILIDADE APROVAR O ORÇAMENTO MUNICIPAL DE 2018, 2019, 2020 .



Por Ronan Barbosa
Blog do Ronan
Jornalista - 0019619/Mg 
Em reunião movimentada o prefeito e vários  funcionários compareceram na câmara municipal de Vermelho Novo nesta segunda ( 04/12 ), o objetivo desta presença maciça,  foi vista como uma forma de  incentivar, e no mesmo instante  pressionar, no bom sentido da palavra os vereadores à aprovar a dotação orçamentaria para os anos  de  2018,2019,2020 .
Projeto este que em primeira discussão, a casa votou contra pois o mesmo  elevaria  o orçamento de 18 milhões para 28 milhões e novecentos  nos próximos anos. Tal alteração causou espanto  em alguns vereadores pois a alteração de mais 60% poderia lesar o município em momento de crise . Após algumas alterações feitas pela administração, o projeto, de novo foi colocado em pauta e entrou tramitação nesta segunda e agora vai ser analisado pela comissão .
O prefeito GE  disse em entrevista  ao blog que aprovação deste projeto é de grande importância para o município pois só assim poderá acontecer investimentos, como recapeamento de asfalto nas ruas , construir fossas sépticas , calçamentos de morros nas comunidades rurais , construção de creche e outros , disse  ser primordial  para  o município a aprovação.
O Vereador Jesus Ferreira ( PT )  questionou parte da  fala do prefeito dizendo que  o município tem que ser auto suficiente e não depender tanto verbas,  e que para isto acontecer, à administração tem investir mais e mais na agricultura familiar, fato que não vem acontecendo no município, “Jesus frisou ainda que não adianta construir obras grandiosas como um poliesportivo, que é uma obra  cara , e não investir nas comunidades rurais que sofre com falta de estradas e falta de incentivo’’. 
Agora o que nos resta é aguardar a próxima reunião para saber os próximos passos que os vereadores irão seguir esperamos que aconteça o melhor para o município.








Nenhum comentário:

Postar um comentário