sábado, 2 de setembro de 2017

PADRE ELIAS FERNANDES, CELEBRA PELA PRIMEIRA VEZ, NA SUA COMUNIDADE ( SÃO LOURENÇO )




A Segunda  Missa do neossacerdote, Pe. Elias Fernandes , aconteceu nesta sexta    ( 02 ) na comunidade São Lourenço, onde residem seus pais, e onde a semente do chamado vocacional começou a germinar. A igreja estava lotada, o povo se acomodou como pôde e fez uma celebração calorosa, familiar, emotiva, para marcar e comungar este início de ministério presbiteral.

Pe. Elias, visivelmente emocionado o tempo todo, presidiu a sua primeira missa tendo ao seu lado ministros de eucaristia e também a equipe de liturgia  formada por moradores da comunidade.
Padre Elias disse ``  a palavra  que eu tenho no meu coração neste dia, é a gratidão. A toda a minha comunidade aqui do São Lourenço , a todos aqueles que aqui me viram crescer, meus catequistas, nossas lideranças, aos meus familiares, muito obrigado pela presença constante de vocês. Lá em casa, pai e mãe, foi o meu primeiro seminário, e aqui nesta comunidade aconteceu o meu despertar vocacional. Minha eterna gratidão a todos vocês que acreditaram, que rezaram por mim ao longo desses  anos de caminhada rumo ao sacerdócio”, lembrou emocionado Pe. Elias´´.
O novo sacerdote da Diocese de Caratinga agradeceu a todos pela celebração e pela bela festa da Ordenação Presbiteral.
 
Um Jantar  com mais de 200 pessoas, selou este momento festivo para a comunidade do São Lourenço que conta agora com seu primeiro padre .


Matéria/ Ronan Barbosa   

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário