segunda-feira, 10 de julho de 2017

VERMELHO NOVO - Câmara Municipal entra em Recesso Parlamentar.


Assuntos polêmicos ficam para o segundo semestre.
Cumprindo seu Regimento Interno, a Câmara Municipal de Vermelho Novo entrou em Recesso Parlamentar no período compreendido de 6 de julho a 30 de julho. No período do Recesso Parlamentar, a Câmara estará aberta e todos os setores administrativos da Câmara atendendo normalmente.
Os Parlamentares retornarão no dia 01/08. No primeiro semestre de 2017 a Câmara Municipal realizou varias sessões ordinárias, e sessões extraordinárias , neste período foram apresentadas proposituras, entre elas Indicações, Requerimentos, Projetos de Lei, sendo a maioria encaminhados pelo Executivo . Segundo o Presidenta da Câmara Municipal de Vermelho Novo , Vereadora Maria Aparecida Santos Luiz Lopes  “ Cida ” ( PT ), o balanço mostra a produtividade dos parlamentares nos primeiros seis meses do ano. “A Câmara vem fazendo um trabalho em conjunto com o Executivo, buscando sempre melhorias para a cidade, mas também vem mantendo a postura de fiscalizar e cobrar, que é a atribuição dos Vereadores”.
Falando em fiscalizar o vereador Jesus Ferreira ( PT ) fez duras criticas a administração dizendo que em seis meses de governo da atual administração não apresentou nenhum programa para agricultura familiar, o município não tem nenhum projeto no SETOP, e disse ainda que a reunião no dia 13 do mês passado a administração tentou tumultuar a sessão levando vários funcionários para câmara, o vereador complementou ainda dizendo que esta reunião não havia  comerciantes que são os que geram empregos  no município, não havia fazendeiros, não teve a presença do povo, completou “ uma  coisa e gerar emprego a outra gerar trabalho é renda com responsabilidade no município.  Jesus cobrou da presidenta uma maior fiscalização da câmara no executivo e disse que esta acontecendo coisas no município que exige um empenho maior fiscalização do  legislativo .
            DIRETOR DO SAAE
Outro assunto que entrou em pauta foi o projeto que visa equiparar o salário do diretor do saae ao do secretario municipal . O atual diretor do saae na ocasião usou a tribuna da câmara é leu as funções do diretor do saae é disse não estou pedindo um reajuste  para mim Antônio Carlos é sim para o diretor deste órgão tão importante que é o serviço Autônomo de Agua e Esgoto . Antônio Carlos relatou que diretor do saae recebe um salário de aproximadamente 1.800.00 reais mensais e sua função é igual ou as vezes até maior que de algumas secretarias, sem desmerecer o trabalho das mesmas , em 2014 salário do diretor era em torno de 2 salários  mínimos e meio, hoje chega 1 e meio, pouco para muita responsabilidade. O projeto entrou votação mais o vereador Celso Lopes pediu visto só resta agora saber se o mesmo será aprovado  após o recesso que no final do mês.


Um comentário:

  1. Até parece que em Vermelho Novo, alguém precisa ganhar mais que 1800 reais, é pra rir?

    ResponderExcluir