segunda-feira, 26 de abril de 2021

POLÍCIA INVESTIGA VEREADOR QUE ABRIU CAIXÃO LACRADO EM SANTA BÁRBARA DO LESTE

 A Polícia Civil vai investigar a conduta do vereador William Faria, de Santa Bárbara do Leste, que abriu um caixão lacrado por medida sanitária, dentro do cemitério de Santa Bárbara, nesse domingo (25). No vídeo, o vereador mostra o laudo que atesta como causa da morte “Síndrome Respiratória Aguda Grave”, mas o sepultamento seguia os protocolos de segurança da Covid-19, com os quais ele não concordava. O caixão foi aberto por ele na presença de várias pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, a causa da morte não aponta para Covid-19, porque é aguardado resultado de exame PCR para os próximos três dias. Ainda segundo a polícia, o procedimento adotado foi correto. Considerando os sintomas que o paciente apresentava, foi cumprido o que preconiza o Ministério da Saúde.
O vereador é investigado por potencial crime de Infração de Medida Sanitária Preventiva (Artigo 268 do Código Penal).
Repasse de recursos
Neste vídeo o vereador alega que o caixão estaria lacrado por “interesse financeiro”, fazendo alusão à fake news de que os hospitais, municípios e estados recebem dinheiro pelo número de óbitos na pandemia. Por mais de uma vez os hospitais e órgãos de governo, incluindo o próprio Ministério da Saúde, desmentiram o boato, explicando que os recursos são direcionados para compra de insumos, estruturação dos hospitais e tratamento dos pacientes. O número de mortes não é utilizado para qualquer tipo de cálculo que reverta em verba.
https://fb.watch/56vqGY8YMt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário